slide background

Dúvidas

Separamos algumas questões que podem te ajudar a compreender melhor os nossos serviços e os nossos produtos como financiamento de veículos e seguros. Confira:

Para saber o saldo devedor do financiamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Se você não recebeu o carnê até 5 dias antes do vencimento da 1ª parcela, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para fazer a solicitação.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para fazer a solicitação.

Entende-se por inversão de parcelas quando o cliente paga a parcela errada e deseja fazer a inversão ou a alteração do pagamento para a parcela correta.

Para regularizá-la, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Sim, você pode substituir o bem atual do seu financiamento. A substituição somente será possível se atendidas as seguintes condições:

O financiamento deve estar em dia e sem despesas de cobrança; A substituição será realizada somente entre veículos da mesma categoria (exemplo: carro por carro, moto por moto); O valor do novo bem deverá ser igual ou superior ao valor do bem antigo, de acordo com a Tabela FIPE; Os bens (substituído e substituto) deverão estar livres de débitos (multas, IPVA, licenciamento, etc.); O novo veículo deve ter no máximo 12 anos de uso (a contar do ano de fabricação); Não é permitida a substituição de garantia para veículos com chassi remarcado; Recebimento, pela Stellantis Financiamentos, de todos os documentos solicitados; Pagamento de Tarifa de acordo com o valor do serviço publicado na Tabela de Tarifas (tarifa de substituição do bem recebido em garantia). Para fazer a solicitação da transferência para outra pessoa, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é uma operação de financiamento destinada à aquisição de bens e serviços, disponível às pessoas físicas e jurídicas. O bem fica alienado como garantia da operação até o término do financiamento. Há incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

CET significa Custo Efetivo Total, criado pelo Conselho Monetário Nacional através da Resolução 3.909 em 30/9/2010 para que o cliente tenha acesso e compare previamente todos os encargos e despesas da operação de financiamento, como: taxa de juros, tarifas, tributos, seguros, dentre outras.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para fazer a solicitação e mantenha seu cadastro sempre atualizado para que possamos informá-lo sobre seu financiamento e serviços.

Verifique a data de postagem da carta:

Se a carta foi postada antes da data do pagamento da parcela, desconsidere a correspondência; Se a carta foi postada posteriormente à data do pagamento da parcela, contate a nossa Central de Atendimento.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para fazer a solicitação.

Você deve solicitar a carta de autorização com no mínimo 15 dias da data programada para sair do país. A emissão está condicionada ao pagamento pontual das obrigações contratadas, bem como envio de cópia simples da apólice do Seguro, da Carta Verde e do comprovante de pagamento da Carta Verde.

A Carta Verde é o endosso da Seguradora que garante a cobertura do seguro na localidade onde pretende trafegar, portanto os dados do veículo, o nome do país para o qual deseja ir e a data da viagem deverão constar no documento. Para solicitar a Carta de Autorização, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Se o titular possui Seguro Proteção Financeira: Em caso de falecimento do titular do financiamento, a família deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e realizar a abertura do sinistro. Após análise da documentação e regulação do sinistro, o valor da indenização será creditado a Stellantis Financiamentos, beneficiário do seguro, que liquidará o saldo devedor do financiamento na data do falecimento.

Se o titular não possui Seguro Proteção Financeira: A família deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para maiores esclarecimentos a respeito desse assunto.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para receber maiores orientações a respeito desse assunto.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para receber maiores orientações a respeito desse assunto.

Após o pagamento dos débitos, a baixa é automática. A exclusão da restrição será feita em até 5 dias úteis. Caso a restrição não seja excluída nesse prazo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Após a assinatura do financiamento, você deverá receber o carnê para pagamento no endereço eletrônico fornecido em seu cadastro, com pelo menos 5 dias de antecedência do vencimento da 1ª parcela.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para fazer a solicitação.

Parcelas em atraso, entrar em contato com a Central de Atendimento - opção Cobrança.

Para regularizá-la, você deverá ter o comprovante bancário do pagamento realizado em duplicidade e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Sim, você pode vender o seu bem e transferir o seu financiamento para outra pessoa.

A transferência somente será possível se atendidas as seguintes condições:

O financiamento deverá estar em dia e sem despesas de cobrança; A garantia deve estar livre de débitos (multas, IPVA, licenciamento, etc.); Transferência entre pessoas do mesmo tipo (pessoa física para pessoa física ou pessoa jurídica para pessoa jurídica); Pagamento da tarifa de transferência do Titular do financiamento (Cessão de Direitos); Aprovação do cadastro e crédito do novo titular pela Stellantis Financiamentos; Recebimento pela Stellantis Financiamentos de todos os documentos solicitados para o processo de transferência; O financiamento manterá as mesmas especificações do crédito, ou seja, sem alterações de valores, prazo e vencimento. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Após o pagamento de todas as parcelas e débitos, o veículo que está alienado à instituição financeira será liberado no prazo de até 10 dias corridos. Com o documento emitido e a liquidação de todos os débitos, a alienação fiduciária é baixada automaticamente pelo SNG (Sistema Nacional de Gravames), devendo o cliente comparecer ao DETRAN (Departamento de Trânsito) para emissão do novo CRV (Certificado de Registro do Veículo) sem a indicação de alienação fiduciária.

Para que possamos realizar essa liberação, é imprescindível que você já tenha providenciado junto ao DETRAN o CRV transferido para o seu nome com a devida alienação fiduciária. Vale ressaltar que os custos relacionados à emissão do documento são de responsabilidade do cliente.

Você pode quitar o financiamento ou substituir o veículo. Se a opção for pela substituição do veículo, o financiamento será mantido e você deverá efetuar normalmente os pagamentos mensais das parcelas. A substituição somente será possível se atendidas as seguintes condições:

O financiamento deve estar em dia e sem despesas de cobrança; A substituição será realizada somente entre veículos da mesma categoria (exemplo: carro por carro, moto por moto); O valor do novo veículo deverá ser igual ou superior ao valor do veículo sinistrado, de acordo com a Tabela FIPE; Os bens (substituído e substituto) deverão estar livres de débitos (multas, IPVA, licenciamento, etc.); O novo veículo deve ter no máximo 12 anos de uso (a contar do ano de fabricação); Não é permitida a substituição de garantia para veículos com chassi remarcado; Recebimento, pela Stellantis Financiamentos, de todos os documentos solicitados. Se a opção for pela quitação do financiamento, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitar o boleto de quitação. Caso o valor da indenização seja menor que o valor de quitação de sua dívida (saldo devedor), será necessário o pagamento da diferença. Somente após esse pagamento serão enviados para a Seguradora a carta e o boleto para a liquidação do financiamento.

Para fazer a solicitação da substituição do veículo ou quitação do financiamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e selecione a opção "COBRANÇA", para receber maiores orientações a respeito desse assunto.

A alteração da data de vencimento das parcelas somente é possível até a formalização do financiamento.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para receber maiores orientações a respeito desse assunto.

O cliente deverá comparecer diretamente no DETRAN (Departamento de Trânsito) e solicitar a 2ª via do documento. Lembramos que os custos com a emissão da 2ª via serão de responsabilidade do cliente.

A falta de pagamento das parcelas gera o encaminhamento do CPF do cliente junto ao Registro do SERASA/SCPC, bem como a adoção das medidas judiciais cabíveis. Após o pagamento dos débitos, a baixa é automática. A exclusão da restrição será feita em até 5 dias úteis.

Caso a restrição não seja excluída nesse prazo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.